Companhia de Amores Miseráveis


A C.A.M ou melhor  Companhia de Amores Miseráveis surgiu em 29 de agosto de 2005, nome tirado de uma música da Banda  D.R.I (Dirty Rotten Imbeciles). Nascida No Bairro de Brasília Teimosa Recife-Pe.

A C.A.M teve na sua primeira formação com Anderson (Nakara) vocal, Henry Roger guitarra (ex-Sentimento Violento), koquinho guitarra e vocal (ex-Neurose), Bruno Pinheiro baixo (ex-Sentimento Violento) e Ricardo Sales (Batata) bateria, a banda teve a ideia.

A banda teve como ideia inicial satirizar situações do cotidiano vividas por pessoas próximas ou até mesmo próprios com membros da  banda, dentre esses temas estão envolvidos relacionamentos fracassados, problemas com a família, a apatia de toda uma população, problemas sociais, tudo isso com muito hard core e punk rock, a banda é influenciada por  toda a cena underground do Brasil, principalmente a cena dos anos 90 e 2000, bandas como  Misfits, Ratos de Porão, D.F.C, Garotos Podres, Mukeka di Rato. Blind Pigs, Ação entre muitas outras, também os clássicos que nunca saíram e nem sairão do playlist, como Ramones, Dead Kennedys, Poison Idea, Olho Seco e muitos outros e outros ícones, não só musicais como também ideológicas.

Voltando a falar um pouco mais da breve história dessa banda, ela deu uma parada em 2006, por motivo pessoal dos integrantes (todo mundo tem o direito de organizar a vida... ou pelo menos tentar), e só agora em 2012 a banda volta a ativa e com mais energia e maturidade do que antes, a banda conta com a base da formação original, com Bruno Pinheiro nos vocais, Koquinho na guitarra e vocal e Ricardo Sales (Batata) na bateria e foi integrada a banda mais duas pessoas que não participaram da formação origina mas que tiveram  importância na formação na banda naquela época, Jeziel João (ex- Phrasis e Neurose) no Baixo e Diego Everton (ex- `Phrasis, Neurose, Estado Decadente e hoje tocando Guitarra no Nakara).

A C.A.M  inicialmente retornou com o repertório da formação clássica e só depois de algumas conversas decidiram mudar a postura e sua filosofia e mostrar isso em suas letras, sem perder o bom e cáustico humor que todos na banda concordam em ser a característica principal, a banda segue com uma pegada mesma energia rápida e  mais pesada, sem rotulações de estilo, falando dos problemas éticos do ser humano no cotidiano social.

A C.A.M lançou o seu primeiro EP com 13 faixas em outubro de 2005 que se chama “lagrimas de um amor miserável” quem a musica “Drº Crânio”, que essencialmente fala daquele seu amigo estorvo que tem a simples função de estragar seu dia quando aparece.

A banda pretende  a partir de setembro entrar em estúdio e começar a preparação lançar mais um EP, que vai mostrar a evolução de todos os integrantes atuais da banda, que vai conter 10 faixas de um hard core e punk rock  renovado, nervoso, pesado e agressivo, essa lista já conta com músicas que já foram apresentadas em shows como “Falso Amigo” e “ Mascara da Verdade”, “Sou Gatão” e outras..
A Companhia de Amores Miseráveis tem como completo objetivo tocar, transmitir e receber informações e fazer amigos por onde passarmos.




(Enviando por Bruno Pinheiro

Um comentário: