Bodega entrevista Mecinho do Rock 02/09/2009

O cara é mais conhecido que politico, já trabalhou em várias radios comunitárias, conhece e divulga a cena independente da região metropolitana do Recife, Mecinho do Rock vai ser o entrevistado de hoje da bodega.



Bodega do Léo: Quais suas influências musicais no inicio?

Mecinho do Rock: Acredite, Legião, titãs, the Cranberries, nirvana, mutantes, e... tem uma banda que só lembro o nome da música, acho que era “nast mitel”, e sex pistols, ira e u2.

Bodega do Léo: Como você vê a cena independente no nordeste?

Mecinho do Rock: Hoje em dia, as bandas tem muitos meios de se divulgar, anos atrás era muito difícil, por falta de contatos, hoje ta bem mais fácil através da internet, era muito dificio manter contato com o pessoal na Paraíba, hoje não. Na minha época era muito difícil, eu tinha que ir no centro na loja de Elcir comprar fita, e alugar cd, hoje em dia os caras tem tudo na mão.

Bodega do Léo: Qual banda você destacaria da cena pernambucana?

Mecinho do Rock: Pow pergunta difícil pos são tantas bandas e a maioria de amigos e não posso esquecer de ninguém mas.. Genese Maldita, Nação Corrompida... são muitas não lembro de todas... Campo Minado, A taque suicida...

Bodega do Léo: Como você vê as organizações dos shows undergrounds?

Mecinho do Rock: Tirando o horário que a galera sempre atrasa, eu vejo bem, a galera corre atrás tira sangue de barata pra fazer um show.Eu acho que tem que acabar com show de 1 um real, 3 tres conto, show tem que ser acima de 5 reais pra poder pagar o som. Eu fico triste pelo “independência ou rock” segundo ano que não rola. Vamos lá galera vamos tirar sangue de barata e organizar mais shows.

Bodega do Léo: E hoje Mecinho, o que você anda ouvindo?

Mecinho do Rock: Eita! ...Pink floyd, Radiohead, strokes, arctic monkeys, e hoje eu ouvi secos e molhados.

Bodega do Léo: Qual mensagem você deixa pra galera que tem banda e ta ai ralando?

Mecinho do Rock: união galera, façam rifa de camisa, slogan, gravem demo, divulguem em shows, não esperem, se mova, vá em rádios comunitárias, estas sim são as verdadeiras rádios, essas sim dão força a galera de banda independente, aqui em Olinda tem a radio amparo, em recife a galera lá do alto Zé do pinho, com o alto falante, correr atrás galera.

Bodega do Léo: Obrigado Mecinho do Rock, valeu pela entrevista!

Mecinho do Rock: Blz Leonardo valeu! ...um alo ai para as bandas independentes, não deixem a cena acabar vamos se unir, podem me mandar demos, adicionar no Orkut vale de tudo, eu e Roy divulgamos em rádios comunitárias, podem mandar o material pra gente galera, blz? valeu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário